sábado, 3 de julho de 2010

A Chegada

A Chegamos ao convento, papai e mamãe foram falar com a Madre Superiora.
Eu estava tão eufórica que nem cabia em si de tanta alegria.
A Madre Superiora era uma mistura de saco de velho com mulher com TPM.
Toda enrugada, sizuda e com cara de quem nunca tinha visto uma rola na vida.
Mais tarde eu descobri que estava errada...
Enquanto eles estavam discutindo o meu futuro chegou mais um casal com sua filha. A Madre Superiora mandou que eles entrassem para conversarem todos de uma vez.
A garota era meio tímida e eu como era muito conversadeira fui logo puxando papo.
- Por que você veio para cá?
- Papai e mamãe querem que eu me torne noiva do Senhor.
- Ué, tem homem aqui? Nossa que convento moderno.
- Do Senhor Jesus, todas as irmãs são noivas do Senhor.
- Peraí, eu não quero casar agora não. Sou jovem demais para isso, eu vim para cá para aprender a voar.
- Voar? Você é louca?
- Claro que não! Vai me dizer que você nunca viu a Noviça Rebelde?
Nesse momento mandaram-nos entrar na sala. Ficaram todos calados para ouvirem a Madre Superiora falar.
- A partir de agora vocês duas esquecerão o mundo lá fora. Trabalharão em conjunto com as outras irmãs e serão fiéis ao Senhor. Me obedecerão mais que a seus próprios pais e farão tudo que lhes for pedido.
Me senti uma verdadeira escrava branca nesse momento. Como pode Papai e Mamãe fazer isso comigo? Eu, uma criança com o mundo todo para conhecer ser confinada em um convento com um monte de mulheres enrugadas e mal amadas?
Mas tudo bem, melhor ir para o convento do que tomar uma surra de papai.
Nos deram uns vestidinhos para usarmos e um negócio para colocar na cabeça, não era o capacete que a noviça rebelde usava, mas já era um bom começo.
Eu e Lucineuda, minha amiga, fomos com Irmã Glória para nossos aposentos. Irmã Glória parecia ser legal, era uma gordinha daquelas alegres aliás toda gordinha é alegre, deve ser efeito das gorduras trans que elas engolem.
Passando pelos corredores do convento vi dois homens cuidando do jardim. Por um instante fiquei feliz, ali naquele lugar havia homens, mas por outro lado fiquei com medo. Aonde já se viu homem de verdade cuidando de plantinhas? Vou ficar de olho e se eu ver que eles cuidam de violetas, então os esquecerei de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário